Você está usando Internet Explorer 6, um navegador antigo e com falhas de segurança. Por favor atualize seu navegador.

Projetos Sociais

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LEITE EM PÓ

No mês de Junho a  H2L realizou a Campanha de Doação de leite em pó em Prol do Lar das Crianças com AIDS/AFRANGEL em Campo Grande /MS. Foram arrecadadas 943 latas de leite em pó  e a Campanha contou com o envolvimento de 110 colaboradores, parceiros e clientes.

A AFRANGEL (Associação Franciscanas Angelinas) é uma entidade filantrópica, coordenada por Religiosas da Congregação das Irmãs Franciscanas Angelinas, que atendem crianças e adolescentes de zero a 12 anos, que tenham ou foram expostas ao vírus HIV, e a famílias com algum membro soropositivo.Criada desde 09 de Fevereiro de 2001, atualmente são atendidas 28 crianças e 85 famílias com algum membro soropositivo.

Tem o objetivo de promover a assistência social, com o apoio à saúde e à promoção da educação e formação das pessoas vivendo com HIV/Aids.

Por ser a única instituição que presta atendimento gratuito no estado, a Afrangel recebe meninos e meninas com HIV de todo o Mato Grosso do Sul.  Você pode ajudar de diversas formas, com doações em dinheiro ou em materiais, cestas básicas, mão de obra profissional, remédios, roupas, leite em pó, fraldas, etc.

A H2L como uma empresa socialmente responsável e atuante, adotou a estratégia de incentir o envolvimento de seus colaboradores em ações de caráter social e dar a sua contribuição à sociedade, afim de tornar as relações mais justas e  solidárias.

A iniciativa da Campanha para a arrecadação do leite, partiu da necessidade  identificada  na instituição, e verificamos a  importância da amamentação ao bebês e principalmente fomos motivados por descobrir que: 

  •  Filhos de mãe soropositivo não devem ser amamentados porque o HIV está presente no leite materno;
  • O recém-nascido tem direito a ser acompanhado em serviço de referência e a receber os medicamentos necessários pelo menos até um ano e meio de vida. Neste período são realizados testes de HIV, a cada seis meses, até que seja descartada a contaminação do bebê pelo vírus da mãe;
  • Uma alimentação balanceada também é fundamental para a proteção do organismo da criança e pode negativar o vírus negativado.

Agradecemos imensamente a contribuição de todos colaboradores e parceiros. Alcançamos nosso objetivo graças ao espírito SOLIDÁRIO e a GENEROSIDADE de cada um, sua doação garantiu  aleitamento ao berçário por aproximadamente 8 meses na instituição.

 

Conheça mais e abrace esta causa!  www.afrangel.org.br

Voltar

Eventos Realizados

Agenda de eventos

Publicidade

Parceiros

COPYRIGHT© 2009 H2L - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS